Desde 1875 realizando o sonho de produzir vinhos de excelência
Feito para os paladares mais exigentes
E m 1875, parte de Breganze, em Vicenza, na região do Vêneto, na Itália, a família de Michele Carraro.
Ainda jovem, Michele Carraro aprendeu com seu pai a arte da vitivinicultura. Arte essa que seguia os princípios italianos, e que encontrou aqui no Brasil terreno fértil para o aperfeiçoamento.
Apesar das dificuldades encontradas, Michele casou-se e viveu os seus dias na Linha Leopoldina, na cidade de Bento Gonçalves, estado do Rio Grande do Sul, com sua família, sempre cuidando com amor de seus parreirais e elaborando seu próprio vinho.
Um de seus filhos, Miguel Carraro Filho, deu continuidade aos ensinamentos do pai, registrando em 15 de fevereiro de 1955 uma Cantina Rural na Linha Leopoldina.
Anos depois, um dos filhos de Miguel, Redovino Carraro, tendo herdado do pai a arte de cultivar parreirais, mudou-se para a Linha 8 da Graciema, e lá iniciou o cultivo de suas próprias videiras.
Redovino teve sete filhos, dos quais Carlos Miguel, Ivair e Vilson decidiram em 7 de julho de 1987 concretizar o sonho da família: ter sua própria vinícola.
Hoje, situada no Vale dos Vinhedos, única região brasileira com Indicação Geográfica reconhecida pela União Européia, a empresa é administrada pela quarta geração da família Carraro.
O orgulho de degustar bons vinhos produzidos pela família está retratado no rosto de nossos colaboradores e clientes que, a cada taça saboreada, fazem crescer o número de admiradores desta bebida tão nobre e especial, capaz de aliar arte, saúde e prazer.
Os Vinhedos
Todas as uvas utilizadas na elaboração de nossos produtos são provenientes de parreirais situados em encostas com solo bem drenado, e que ficam expostos ao sol desde o amanhecer até o anoitecer, o que lhes confere alto índice de maturação.
Com 11,9 hectares de vinhedos próprios, a Vinícola Michele Carraro elabora seus mais sofisticados vinhos fazendo sempre o acompanhamento das uvas para que a colheita seja efetuada no momento ideal.